Topo

Tiroteio em escola de ensino médio de Maryland, perto de Washington

20/03/2018 10h56

Washington, 20 Mar 2018 (AFP) - Um colégio de ensino médio de Great Mills, em Maryland (a pouco mais de uma hora de Washington) foi fechado nesta terça-feira por segurança após um tiroteio no estabelecimento, informaram autoridades locais.

O Departamento de Educação local informou que o incidente havia sido "contido", mas até o momento não foram divulgadas informações sobre eventuais vítimas do incidente.

Imagens aéreas exibidas por canais de televisão mostraram vários automóveis da polícia em todos os acessos do complexo educacional, que tem 1.600 alunos, com idades entre 14 e 18 anos.

Um estudante do colégio, que identificou como Jonathan Freese, disse por telefone à CNN que "tudo aconteceu muito rápido, pouco depois do início das aulas".

"A polícia chegou e respondeu rapidamente. Muitos agentes chegaram e a polícia está percorrendo as salas de aula", completou.

O incidente acontece cinco semanas depois de um jovem de 19 anos, armado com um rifle semiautomático, ter invadido um colégio de Parkland, Flórida, uma ação que provocou as mortes de 14 estudantes e três adultos.

Este massacre provocou uma grande onda de indignação em todo o país contra as leis que permite o acesso facilitado a armas de grande calibre.

Estudantes de todo o país pretendem organizar uma manifestação em 24 de março para exigir a aprovação de medidas mais rígidas para a compra de armas.