PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Embaixador russo agradece policial que socorreu ex-espião envenenado

24/03/2018 01h19

Londres, 24 Mar 2018 (AFP) - O embaixador da Rússia na Grã-Bretanha escreveu nesta sexta-feira ao policial contaminado por uma substância neurotóxica ao socorrer o ex-agente duplo russo Serguéi Skripal para agradecer sua valentia e reafirmar a inocência do seu governo no caso.

Na carta, publicada no Twitter da embaixada russa, o diplomata Alexander Yakovenko deseja a "rápida recuperação" do policial Nick Bailey, que na quinta-feira recebeu alta após duas semanas de internação, de Serguei Skripal e de sua filha Yulia.

"Quero expressar minha sincera gratidão pela valentia demonstrada ao reagir diante do ataque a dois cidadãos russos", escreveu o embaixador.

"Asseguro que a Rússia não é, em absoluto, responsável pelo lamentável acontecimento e que está disposta a cooperar com as autoridades britânicas" no caso.

Serguéi Skripal e Yulia foram vítimas de um ataque com agente neurotóxico no dia 4 de março, em Salisbury, no sudoeste da Inglaterra, e ambos permanecem em estado "crítico mas estável".

A primeira-ministra britânica, Theresa May, acusou a Rússia de estar por trás desta "tentativa de assassinato".

Internacional