Trump informa que alto funcionário da Coreia do Norte está a caminho dos Estados Unidos

Washington, 29 Mai 2018 (AFP) - O presidente americano, Donald Trump, informou nesta terça-feira que um alto funcionário da Coreia do Norte está viajando para Nova York, como parte dos preparativos para sua aguardada reunião de cúpula com o dirigente norte-coreano Kim Jong Un.

"Nós formamos uma grande equipe para nossas conversas com a Coreia do Norte. Encontros estão acontecendo neste momento a respeito da reunião, e mais. Kim Young Chol, vice-presidente da Coreia do Norte, está a caminho de Nova York. Uma sólida resposta a minha carta, obrigado!", escreveu Trump no Twitter.

O general Kim Yong Chol desembarcou no aeroporto de Pequim nesta terça-feira e continuará sua viagem para Nova York na quarta-feira, depois de um encontro com autoridades chinesas, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, que citou fontes diplomáticas.

A viagem é parte de uma avalanche diplomática no âmbito dos preparativos para a aguardada reunião entre Trump e o líder norte-coreano, prevista para 12 de junho em Singapura.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos