PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Pacotes de maconha aparecem em praias da Flórida

20/09/2018 19h51

Miami, 20 Set 2018 (AFP) - Os turistas que tomam sol nas praias da Flórida foram surpreendidos pelo aparecimento de grandes pacotes de maconha trazidos pela maré. Mas a polícia alerta para que não tentem ficar com a "erva grátis".

Enquanto o furacão Florence se aproximava do sudeste dos Estados Unidos, policiais de três condados da costa leste da Flórida (St. Johns, Volusia e Flagler) encontraram vários pacotes de maconha no litoral, disseram seus respectivos porta-vozes à AFP.

Os primeiros pacotes foram encontrados há duas ou três semanas, mas os policiais preferem não especular sobre a eventual relação deste com a tempestade tropical.

"Isso acontece muito ocasionalmente, pode ocorrer a cada dois anos", disse nesta quinta-feira Chuck Mulligan, porta-voz do gabinete do delegado de St. Johns, à AFP.

"Pode ser que um barco traficando maconha tenha virado", acrescentou.

"Não sabemos se o Florence tem algo a ver com isso", disse a porta-voz de Segurança de Praias de Volusia, capitã Tamra Malphurs.

No total, nos três condados, apareceram quase 200 libras de maconha (90 Kg, aproximadamente), embora não se saiba o peso real porque a planta estava molhada.

Os policiais advertem àqueles que encontrem os pacotes que flutuam à deriva: chamem as autoridades.

Internacional