Topo

Queda de ônibus em rio no Peru deixa 10 mortos e 30 feridos

25/01/2019 19h28

Lima, 25 Jan 2019 (AFP) - Ao menos 10 pessoas morreram nesta sexta-feira (25) e outras 30 ficaram feridas na queda de um ônibus interprovincial de passageiros em um rio na região de Huánuco, na região florestal central do Peru, informaram os serviços de emergência.

"Até o momento foram reportados 10 falecidos", indicou o Centro de Operações de Emergência Nacional (Coen) em sua conta no Twitter.

A Defesa Civil disse, por sua vez, que outras 30 pessoas ficaram feridas no acidente, ocorrido de manhã no quilômetro 185 da estrada Central, no distrito de San Rafael, na região de Huánuco, 500 quilômetros a nordeste de Lima.

O Coen assinalou que a Polícia e os bombeiros ajudaram no resgate dos feridos, que foram transferidos ao hospital da cidade de Huánuco, nascente da região homônima.

O ônibus com 50 passageiros viajava de Lima para a cidade de Tarapoto quando caiu e acabou no leito do rio Huallaga, segundo a imprensa local.

Os acidentes fatais em estradas peruanas são frequentes. Mais de 2.700 pessoas perderam a vida em 2017 em acidentes de trânsito no país, segundo as últimas cifras disponíveis da polícia.

cm/fj/dga/cb