Líder do Hezbollah adverte Israel sobre bombardeios na Síria
Beirute, 26 Jan 2019 (AFP) - O líder do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, lançou uma advertência a Israel neste sábado (26), caso continue bombardeando a Síria, na esteira de um ataque aéreo contra posições iranianas no país em guerra.
Dirigindo-se ao premiê israelense, Benjamin Netanyahu, Nasrallah o alertou para que "tenha cuidado, se persistir" com suas operações na Síria.
"Não cometa erros de julgamento e não arraste a região para uma guerra, ou um enfrentamento maior", disse ele em entrevista ao canal de televisão Al-Mayadeen.
"A qualquer momento, pode-se tomar a decisão, pela liderança síria e pelo eixo de resistência, de tratar de outra forma as agressões israelenses", advertiu Nasrallah, ao se referir à aliança entre Teerã, Damasco e Hezbollah.
Israel bombardeou alvos na Síria no início da semana. Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), a ofensiva deixou 21 mortos, iranianos em sua maioria.
Desde 2013, Israel reivindicou centenas de ataques na Síria contra alvos militares iranianos, ou entregas de armas ao Hezbollah, com o objetivo declarado de evitar que o Irã se instale no país vizinho.
lar/tgg/pa/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.