PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Líder do Hezbollah adverte Israel sobre bombardeios na Síria

26/01/2019 20h27

Beirute, 26 Jan 2019 (AFP) - O líder do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, lançou uma advertência a Israel neste sábado (26), caso continue bombardeando a Síria, na esteira de um ataque aéreo contra posições iranianas no país em guerra.

Dirigindo-se ao premiê israelense, Benjamin Netanyahu, Nasrallah o alertou para que "tenha cuidado, se persistir" com suas operações na Síria.

"Não cometa erros de julgamento e não arraste a região para uma guerra, ou um enfrentamento maior", disse ele em entrevista ao canal de televisão Al-Mayadeen.

"A qualquer momento, pode-se tomar a decisão, pela liderança síria e pelo eixo de resistência, de tratar de outra forma as agressões israelenses", advertiu Nasrallah, ao se referir à aliança entre Teerã, Damasco e Hezbollah.

Israel bombardeou alvos na Síria no início da semana. Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), a ofensiva deixou 21 mortos, iranianos em sua maioria.

Desde 2013, Israel reivindicou centenas de ataques na Síria contra alvos militares iranianos, ou entregas de armas ao Hezbollah, com o objetivo declarado de evitar que o Irã se instale no país vizinho.

lar/tgg/pa/tt

Internacional