Ataque 'terrorista' deixa dez mortos no norte de Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso, 27 Jan 2019 (AFP) - Dez pessoas morreram em um "ataque terrorista", em Sikire, no norte de Burkina Faso, neste domingo (27) - informou uma fonte de segurança local.
"Pelo menos dez indivíduos armados lançaram, na tarde deste domingo, um ataque terrorista contra o povoado de Sikiré", que deixou "dez mortos e dois feridos graves", disse a fonte de segurança ouvida pela AFP.
Na semana passada, o governo de Burkina Faso renunciou, ao se ver confrontado com a ameaça terrorista e com uma crescente oposição na população.
Economista desconhecido do grande público, Paul Kaba Thieba se tornou, em janeiro de 2016, primeiro-ministro do presidente Kaboré, recém-reeleito neste país do Sahel, empobrecido, de 18 milhões de habitantes, castigado por um desemprego em massa, especialmente entre os jovens.
Os ataques começaram no norte do país, no início de 2015, antes de se disseminarem por grande parte do território em um período de quatro anos. Os extremistas também fizeram vários reféns, diante da aparente impotência das forças de segurança burquinenses.
ab-de/jh/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.