Filha de juiz peruano que enviou Keiko Fujimori à prisão está desaparecida
Lima, 30 Jan 2019 (AFP) - Uma filha de 13 anos do juiz peruano Richard Concepción Carhuancho, que enviou a líder da oposição Keiko Fujimori para a prisão, está desaparecida desde a noite de segunda-feira, disse a polícia na terça-feira.
A menina "deixou a casa dela em aproximadamente 23:00 em 28 de janeiro de 2019 com um endereço desconhecido", disse a polícia, publicando uma "nota de advertência" para o desaparecimento.
O incidente foi denunciado à polícia pela esposa do juiz, Yusbelda Alvarado, e confirmado pelo próprio Carhuancho ao jornal de Lima, La República.
"O magistrado do Judiciário confirmou à República o desaparecimento de sua filha de 13 anos no bairro de Surco", no sudeste de Lima, informou o jornal em seu site.
Carhuancho, 47 anos, pai de dois filhos, é o juiz mais popular do Peru muito antes de mandar Keiko para a prisão há três meses. Ele deixou o anonimato justamente por causa do escândalo dos dons da Odebrecht para políticos e autoridades peruanas.
Paralelamente às investigações policiais, uma campanha de busca pela garota foi lançada nas redes sociais.
cm-fj/gm/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.