Sete migrantes mortos e 23 desaparecidos em naufrágio na Colômbia
Bogotá, 30 Jan 2019 (AFP) - Sete migrantes morreram e 23 estão desaparecidos, entre eles vários menores de idade, depois que a embarcação que os levava da Colômbia para o Panamá naufragou no mar do Caribe, informaram as autoridades nesta quarta-feira (30).
O bote que levava a bordo 18 adultos e 14 crianças "foi impactado por uma onda" na madrugada de segunda-feira, "fazendo que todos os seus ocupantes ficassem à deriva no mar", disse Lilia Córdoba, prefeita do município colombiano de Acandí, perto do local do naufrágio.
Sete corpos foram recuperados entre terça e quarta-feira em duas praias do departamento de Chocó. Entre as vítimas há um menor de idade, informou a Marinha em um comunicado.
A embarcação saiu nesta segunda-feira da praia de Capurganá, no noroeste da Colômbia, rumo ao Panamá, acrescentou a mandatária em um vídeo enviado a jornalistas.
Segundo dois sobreviventes citados por Córdoba as embarcações levavam mais passageiros do que o limite.
Os náufragos eram aparentemente de origem africana, disse à AFP o defensor público regional, Rafael Bolaños.
O golfo de Urabá, onde ocorreu o incidente, é um dos principais pontos de trânsito de migrantes africanos, asiáticos e haitianos que buscam chegar aos Estados Unidos pelo mar do Caribe, com paradas em países da América Central.
dl/raa/vel/yow/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.