Presidente mexicano intercedeu para que irmãs de 'El Chapo' obtenham visto americano
México, 22 Fev 2019 (AFP) - O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, reconheceu nesta sexta-feira que instruiu seu governo a interceder por duas irmãs do narcotraficante Joaquin "El Chapo" Guzmán para que obtenham vistos para os Estados Unidos.
Em sua coletiva de imprensa diária, o presidente disse que em sua recente viagem a Badiraguato, cidade do estado de Sinaloa e onde Guzman nasceu, recebeu de um advogado uma carta da mãe do narcotraficante, que em 12 de fevereiro foi considerado culpado de tráfico de mais de 130 toneladas de drogas para os Estados Unidos.
"Dei instruções (...) para que as irmãs possam ir aos Estados Unidos, para que sejam inteiradas das leis daquele país para que possam visitar ou se comunicar" com Guzmán.
Advogados de Guzmán informaram na semana passada que a carta também solicitava um visto para María Consuelo Loera, mãe de Guzmán, mas o presidente disse que o pedido era apenas para as irmãs.
Guzmán será sentenciado em 25 de junho. Ele então será transferido para a prisão de segurança máxima (ADX) de Florence, Colorado (oeste).
sem/dga/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.