Topo

Stormy Daniels elogia ex-advogado de Trump por sua 'coragem'

27/02/2019 21h06

Washington, 28 Fev 2019 (AFP) - A atriz pornô Stormy Daniels elogiou, nesta quarta-feira (27), o ex-advogado de Donald Trump Michael Cohen por dizer a "verdade" perante o Congresso sobre os pagamentos que fez a ela em nome do presidente.

Cohen declarou perante uma comissão da Câmara de Representantes ter pago 130.000 dólares a Daniels pouco antes das eleições presidenciais de 2016 para que a atriz pornô não falasse sobre a relação sexual que teve com Trump.

"Michael, estou orgulhosa de você por ter finalmente começado a dizer a verdade sobre o que você fez e tentar reparar parte do dano que causou", apontou Daniels em um comunicado.

A atriz, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, agradeceu a Cohen por ter tido a coragem de dizer a verdade e se referiu à declaração do advogado de que se sentiu ameaçado por Trump.

"Você falou sobre como o presidente e seu advogado colocaram você sua família em perigo ao te chamar de mentiroso e dedo-duro e ao te tratar com desprezo em público", apontou. "Entendo o seu medo, Michael. Eu também tenho uma família".

Daniels afirma ter tido um encontro sexual com Trump em um torneio de golf de celebridades no Lago Tahoe em 2006, pouco depois de que a esposa de Trump, Melania, teve o filho do casal, Barron.

Em agosto, Cohen se declarou culpado de ter pago Daniels pouco antes das eleições de 2016, e deverá cumprir uma sentença de três anos de prisão por violações às leis de financiamento de campanha e outra série de delitos financeiros.