Trump reverte decisão de cortar verba para Olimpíadas Especiais
Washington, 29 Mar 2019 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reverteu nesta quinta-feira a decisão de seu governo de cortar verbas para as Olimpíadas Especiais, afirmando que a competição é "incrível".
"As Olimpíadas Especiais serão financiadas", garantiu Trump a jornalistas na Casa Branca. "Já vi as Olimpíadas Especiais e acredito que são incríveis".
A declaração ocorre após a secretária de Educação, Betsy DeVos, causar alvoroço ao dizer que o governo cortaria uma verba de 18 milhões de dólares, como parte do plano de reduzir em 10% o gasto federal com a área, para poupar cerca de 7 bilhões de dólares.
"Tivemos que tomar algumas decisões difíceis com este orçamento", disse DeVos em um comitê da Câmara de Representantes na terça-feira.
As Olimpíadas Especiais, criadas em 1968 por Eunice Kennedy Shriver, irmã do presidente John F. Kennedy, se tornaram um movimento global, que promove competições entre crianças e adultos com necessidades especiais.
Sua organização é financiada em grande parte por doações corporativas e privadas, mas o governo contribui com programas de educação para as Olimpíadas Especiais em 6.500 escolas, onde as atividades aumentaram a inclusão e reduziram o bullying.
Os últimos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais ocorreram na semana passada, em Abu Dhabi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.