Centenas de militantes pró-democracia voltam a protestar no aeroporto de Hong Kong
Centenas de militantes pró-democracia protestavam novamente nesta terça-feira no aeroporto internacional de Hong Kong, um dia depois de uma grande manifestação que provocou o cancelamento de voos.
Poucos manifestantes passaram a noite no aeroporto e os voos foram retomados durante a manhã. Mas no início da tarde, centenas de ativistas retornaram ao local, respondendo a uma convocação para um novo protesto.
Os manifestantes, vestidos de preto, a cor símbolo do movimento pró-democracia, gritavam frases com pedidos de liberdade, enquanto os passageiros se apressavam para embarcar nos voos.
Na segunda-feira, a autoridade aeroportuária do território anunciou a decisão, incomum, de anular todos os voos depois que milhares de manifestantes invadiram o terminal de desembarque.
Os ativistas começaram a chegar ao aeroporto nesta terça-feira poucas horas depois de um discurso no qual a chefe de Governo de Hong Kong, Carrie Lam, leal a Pequim, advertiu que os protestos levarão a cidade a um "caminho sem retorno".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.