Topo

Trump é vaiado durante partida da final de liga de beisebol

27.out.2019 - Donald Trump e a esposa Melania assistem ao jogo entre Houston Astros e Washington Nationals - Tommy Gilligan/USA Today Sports
27.out.2019 - Donald Trump e a esposa Melania assistem ao jogo entre Houston Astros e Washington Nationals Imagem: Tommy Gilligan/USA Today Sports

Em Washington

28/10/2019 06h16

O presidente americano Donald Trump foi vaiado por torcedores ao comparecer ontem, ao lado da mulher Melania, ao quinto jogo da final da MLB (Liga Profissional dos EUA de beisebol) entre Houston Astros e Washington Nationals. A partida foi disputada na capital norte-americana.

As vaias começaram quando a imagem do presidente apareceu no telão do estádio e pararam quando a televisão exibiu os soldados presentes nas tribunas.

Torcedores começaram a gritar "Lock him up" (Prendam ele), um slogan que Donald Trump utilizou contra Hillary Clinton, sua rival na eleição presidencial de 2016.

Liderada pelos democratas, a Câmara de Representantes dos Estados Unidos iniciou uma investigação de destituição de Donald Trump, suspeito de ter pressionado o presidente ucraniano para obter informações comprometedoras sobre o ex-vice-presidente Joe Biden, possível adversário na eleição presidencial de 2020.

O time da casa foi derrotado pelos Astros por 7 a 1 na partida de ontem, e o time de Houston virou a série melhor de sete para 3 a 2. Os Nationals, que contam com o brasileiro Yan Gomes, venceram os dois primeiros jogos fora de casa, mas perderam os três seguintes em Washington. Agora, a série irá para Houston, onde serão disputadas as duas próximas partidas. Se os Astros ganharem o próximo duelo, marcado para terça-feira, conquistam o título.