Tailândia registra primeiro caso do novo vírus procedente da China
A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou hoje um primeiro caso na Tailândia do novo vírus da mesma família SARS que está por trás de um surto de pneumonia na China, diagnosticado em uma pessoa que viajou para esse país.
A pessoa oriunda de Wuhan, China, foi hospitalizada na Tailândia em 8 de janeiro após ser diagnosticada com pneumonia leve.
"Os testes de laboratório confirmaram mais tarde que o novo vírus era a causa", disse o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, por email à AFP.
No sábado (11), as autoridades de saúde chinesas anunciaram o primeiro óbito provocado pelo misterioso surto de pneumonia que os especialistas atribuem a um novo vírus da família da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
A Comissão de Saúde da cidade de Wuhan informou que, das 41 pessoas diagnosticadas com este novo coronavírus, uma faleceu e outras sete se encontram em estado grave.
A infecção foi confirmada pela primeira vez em dezembro, em Wuhan, e inicialmente despertou temores sobre o ressurgimento do vírus da SARS. Altamente contagioso, foi responsável pela morte de cerca de 800 pessoas, a maioria na China, nos anos 2000.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.