Coronavírus: Japão coloca navio com 3.500 pessoas a bordo em quarentena
Tóquio, 4 Fev 2020 (AFP) - O governo do Japão colocou em quarentena um navio de cruzeiro com 3.500 pessoas a bordo e realizou exames entre os passageiros para detectar o novo coronavírus. Tudo porque um idoso de 80 anos que desembarcou em Hong Kong em 25 de janeiro foi diagnosticado com a doença.
Imagens divulgadas pela televisão japonesa mostraram vários especialistas do serviço médico que na segunda-feira entraram no navio Diamond Princess, ancorado no porto de Yokohama, para verificar a saúde dos 2.500 passageiros e 1.000 tripulantes.
Uma mulher de vinte anos que está viajando com a mãe no navio disse à emissora de televisão TBS que todos os passageiros "foram orientados a ficar em seus quartos para aguardar exames médicos".
Desde sábado, o Japão passou a vetar a entrada de estrangeiros que estiveram na província chinesa de Hubei, epicentro do surto, nas últimas semanas ou de portadores de passaportes chineses emitidos na localidade.
O Ministério da Saúde informou na segunda-feira que 20 pessoas no Japão apresentaram resultados positivos para a presença do coronavírus, embora quatro delas não apresentassem sintomas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.