PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Esse conteúdo é antigo

Basílica da Natividade em Belém será fechada por suspeita de coronavírus

Turistas usam máscaras durante visita à Basília da Natividade, em Belém, por suspeita de coronavírus na região - Mussa Qawasma/Reuters
Turistas usam máscaras durante visita à Basília da Natividade, em Belém, por suspeita de coronavírus na região Imagem: Mussa Qawasma/Reuters

05/03/2020 08h14Atualizada em 05/03/2020 09h00

Jerusalém, 5 Mar 2020 (AFP) - A Basílica da Natividade de Belém, lugar de nascimento de Jesus segundo a tradição cristã, fechará por precaução, após casos suspeitos do novo coronavírus neste setor da Cisjordânia, disse uma autoridade eclesiástica à AFP, referindo-se a este território palestino ocupado por Israel.

"Respeitamos a decisão das autoridades, porque a segurança é prioridade", declarou esta fonte, que não quis revelar sua identidade, depois de o Ministério palestino da Saúde ordenar o fechamento de igrejas e mesquitas por temor do coronavírus.

"Se não acontecer hoje (o fechamento), acontecerá amanhã", completou a autoridade, que citou "discussões em curso com as autoridades palestinas".

A basílica estava aberta nesta quinta-feira.

O ministro palestino de Saúde informou alguns casos suspeitos de coronavírus identificados em um hotel na região de Belém, os primeiros nos territórios palestinos.

Saúde