Rússia suspende todos os voos internacionais por causa do coronavírus
A Rússia suspenderá todos os voos internacionais a partir de amanhã à meia-noite (18h de hoje em Brasília), de acordo com um decreto publicado pelo governo que inclui novas medidas contra o coronavírus.
O decreto vale para todos os voos com pouso e decolagem previstos para o território russo, com exceção dos aviões especiais fretados para repatriar cidadãos russos bloqueados no exterior.
A Rússia já havia reduzido consideravelmente os voos internacionais, que só eram permitidos a partir e com destino a Moscou, todos operados pela companhia nacional Aeroflot.
O país registra oficialmente 658 casos de coronavírus e anunciou na quarta-feira que dois pacientes, de 73 e 88 anos morreram, sem relatar um vínculo direto com a covid-19.
Na quarta-feira, o presidente Vladimir Putin aconselhou aos russos que permaneçam em casa - mas sem uma ordem direta -, decretou uma semana de licença de trabalho e adiou a votação do plebiscito sobre a reforma constitucional, tudo com o objetivo de frear a pandemia.
Em um discurso exibido na TV, o presidente anunciou uma série medidas de apoio ao poder aquisitivo da população e às empresas ante a crise econômica provocada pela pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.