Voo para Paris com 300 europeus está retido em Guayaquil
Guayaquil, Equador, 9 Abr 2020 (AFP) - Um voo para Paris com cerca de 300 europeus a bordo estava retido nesta quarta-feira na cidade equatoriana de Guayaquil, muito afetada pela epidemia do novo coronavírus, ao que parece por um problema no avião, informaram fontes diplomáticas.
O avião, da companhia espanhola Air Europa, "aparentemente apresentou um problema e decidiu desembarcar os passageiros; que vão se hospedar aqui", disse à AFP a porta-voz do aeroporto, Daniela Arosemena.
O embaixador da França em Quito, Jean-Baptiste Chauvin, declarou que o problema "foi detectado em terra" e que o avião transportava cerca de 300 europeus, entre eles 170 franceses, além de espanhóis, alemães, italianos e cidadãos de outras nacionalidades.
O voo charter, organizado pelo governo da França, procedia de Quito e fez uma escala em Guayaquil, segundo a embaixada francesa.
A passageira franco-brasileira Manuela Picq disse à AFP que "um voo que teoricamente era para proteger e levar as pessoas para um local seguro acabou no epicentro da epidemia" de coronavírus no Equador.
"Há medo, cansaço e frustração", revelou Picq.
Arosemena informou que o avião regressará sem passageiros a Quito" para uma revisão e retornará na quinta-feira a Guayaquil para retomar a viagem.
A embaixada francesa revelou que o "objetivo deste voo é permitir aos cidadãos franceses e a outros europeus o regresso a seus países" a partir do Equador, onde a epidemia de covid-19 já infectou mais de 4.400 pessoas, matando 242.
Turistas ficaram presos no Equador após a decisão de Quito, há quase um mês, de fechar suas fronteiras e proibir todos os voos, exceto os humanitários, devido à pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.