EUA tem mais de 500 mexicanos mortos por coronavírus
O governo do México informou nesta sexta-feira (24) que já houve 529 mexicanos mortos por coronavírus nos Estados Unidos, em sua maioria em Nova York, o estado mais afetado pela doença no país.
O ministério das Relações Exteriores mexicano informou em comunicado que dos falecidos, 417 estavam em Nova York, 26 em Illinois e 25 na Califórnia. Os demais estavam em outros estados.
"O consulado americano mantém um contato próximo com as famílias das pessoas afetadas pela COVID-19 nesse país", disse o ministério.
O número de mortes pela pandemia do coronavírus nos Estados Unidos superou as 50.000 na última quinta, segundo o balanço da Universidade Johns Hopkins, usada como referência para o assunto.
De acordo com esse cálculo, foram registrados no país 50.031 mortes e 870.000 casos confirmados da COVID-19 desde o início da emergência de saúde global.
O México, por sua vez, registra 11.633 casos confirmados e 1.069 mortes.
Nos Estados Unidos vivem pouco mais de 12 milhões de pessoas nascidas no México, e cerca de 26 milhões de segunda ou terceira geração, ou seja, com ambos os pais nascidos em território mexicano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.