Trump anuncia que vai adiar cúpula do G7 e convidar mais países
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que vai adiar a cúpula do G7 prevista para junho e que convidará mais países para participar da reunião.
"Não acho que o G7 represente corretamente o que está acontecendo no mundo. É um grupo muito obsoleto de países", disse Trump a jornalistas.
O presidente afirmou que gostaria de convidar a Rússia, Coreia do Sul, Austrália e Índia para participar de uma cúpula no terceiro trimestre. Isso poderia acontecer em setembro, antes ou depois da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), acrescentou Trump.
Os líderes do G7, que os Estados Unidos presidem este ano, deveriam se reunir por videoconferência no final de junho, depois que a covid-19 inviabilizou os planos de se reunir pessoalmente em Camp David, nos arredores de Washington.
Na semana passada, no entanto, Trump indicou que poderia realizar a grande reunião "principalmente na Casa Branca" e partes dela em Camp David.
O G7 —integrado por Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos— realiza reuniões anuais para discutir a coordenação econômica internacional. O trabalho agora é mais importante, uma vez que eles lutam para reparar os danos causados pelo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.