Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália registra dois novos focos de coronavírus

28.abr.2020 - Profissionais da saúde no combate ao novo coronavírus na Itália - Pacific Press / LightRocket via Getty Images
28.abr.2020 - Profissionais da saúde no combate ao novo coronavírus na Itália Imagem: Pacific Press / LightRocket via Getty Images

Em Roma (Itália)

25/06/2020 12h33

As autoridades italianas identificaram dois novos surtos de covid-19 na Bolonha (centro) e perto de Caserta (sul) - informou a imprensa local hoje.

De acordo com o jornal "Il Resto del Carlino", 46 casos, incluindo 44 assintomáticos, foram registrados entre os funcionários de um depósito da empresa Servientrega Bartolini (BRT).

Dois motoristas estão entre os infectados, motivo pelo qual o depósito foi fechado.

Na localidade de Mondragone, na província de Caserta, próximo a Nápoles (sul), 49 pessoas residentes em uma zona popular deram positivo para o novo coronavírus.

No total, 700 pessoas foram isoladas para evitar que o contágio se propague nessa região, uma das menos afetadas pela pandemia até o momento.

Primeiro país a ser infectado pela covid-19 depois da China, a Itália foi, durante meses, o epicentro da pandemia e pagou um alto preço. Segundo números oficiais atualizados, são 34.644 óbitos - metade no norte da península - e 239.410 casos por covid-19.

Por enquanto sob controle após quase três meses de confinamento, o vírus causou a morte, nos últimos dois dias, de 18 e 30 pessoas, respectivamente.

Há duas semanas, apareceram dois focos de contágio em Roma, o que disparou os alertas do governo.

As autoridades sanitárias continuam manifestando sua preocupação com uma segunda onda de contágio na península. A população parece ter perdido o medo da pandemia e tem diminuído as precauções contra o vírus.