Estados Unidos superam marca de 4 milhões de casos de coronavírus
Os Estados Unidos superaram os quatro milhões de casos registrados de coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins às 16h40 (horário de Brasília). Até agora, o país registrou 4.005.414 casos confirmados de covid-19.
Com mais de 143.800 mortes, os Estados Unidos são de longe o país mais atingido no mundo pela pandemia em termos absolutos, à frente do Brasil e do Reino Unido.
A marca de 3 milhões de casos confirmados no país foi alcançada em 8 de julho.
Depois de melhorar no fim da primavera, os Estados Unidos registraram um avanço da epidemia com uma aceleração dos casos nas últimas semanas, principalmente no sul e no oeste do país.
Texas, Califórnia, Alabama, Idaho e Flórida registraram cifras recorde de mortes e nos últimos nove dias foram reportados mais de 60 mil novos casos diários.
Os modelos epidemiológicos preveem em média que um pico nacional será alcançado nas próximas quatro semanas, segundo a Universidade de Massachusetts, que gerencia as projeções de cerca de 20 centros de pesquisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.