Topo

Esse conteúdo é antigo

Fracasso de Trump na pandemia 'o desqualifica totalmente', diz Biden

Para o democrata, "a primeira responsabilidade de um presidente é proteger o povo americano", e Trump "não o faz" - Divulgação/Partido Democrata
Para o democrata, "a primeira responsabilidade de um presidente é proteger o povo americano", e Trump "não o faz" Imagem: Divulgação/Partido Democrata

Da AFP, em Washington (EUA)

16/09/2020 18h52

O candidato democrata à Casa Branca Joe Biden atacou hoje seu adversário republicano, o presidente Donald Trump, dizendo que seu fracasso em lidar com a pandemia "o desqualifica totalmente" para um segundo mandato.

"A primeira responsabilidade de um presidente é proteger o povo americano e ele não o faz. Isso o desqualifica totalmente", disse Biden durante um discurso em Wilmington, no estado de Delaware.

Biden observou que Trump se recusa a implementar medidas nacionais de distanciamento físico contra a propagação do novo coronavírus.

Os Estados Unidos são o país mais afetado do mundo pela pandemia de covid-19, com mais de 196 mil mortes e 6,6 milhões de infecções.

Biden também expressou desconfiança em Trump quando se trata do desenvolvimento e distribuição de uma vacina eficaz contra a covid-19.

"Eu confio em vacinas, confio em cientistas, mas não confio em Donald Trump. E, agora, os americanos também não podem confiar nele", disse Biden.

"Não podemos permitir que a política interfira de forma alguma na vacina", acrescentou.