Três soldados são mortos em tiroteio em base militar na Rússia
Um militar, que está foragido, matou três soldados hoje em uma base na Rússia, informou o exército, citado por agências de notícias do país.
"Três militares foram feridos de maneira fatal em um ataque. O comando da unidade militar e as forças de segurança adotaram medidas para encontrar e deter o agressor", afirmou o serviço de comunicação do distrito militar Oeste, citado pela Interfax.
O ataque aconteceu às 5h locais em uma base militar da região de Voronej, cidade na região oeste da Rússia.
As agências russas informaram que o autor do ataque é um soldado de um dos esquadrões da base, que roubou a arma de um oficial.
"De posse da arma de um oficial, o suspeito fugiu", afirmou o exército.
De acordo com uma fonte entrevistada pela Interfax, o tiroteio aconteceu na base aérea "Baltimore", perto de Voronej, em um dos prédios administrativos.
Em outubro de 2019, um recruta russo matou oito pessoas ao abrir fogo em uma base militar da Sibéria. Em uma carta, ele afirmou que executou o ataque devido ao "inferno" que viveu com o bullying sofrido no exército.
O serviço militar é obrigatório na Rússia durante 12 meses para os homens com idades entre 18 e 27 anos, mas uma parte importante da população consegue evitar a missão alegando diversos motivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.