Ex-presidente Donald Trump incentiva apoiadores a se vacinarem
O ex-presidente americano Donald Trump incentivou hoje seus apoiadores republicanos, que formam um dos principais grupos resistentes aos imunizantes, a se vacinarem contra a covid-19.
"Eu recomendaria isso a muitas pessoas que não querem se vacinar, e muitas dessas pessoas votaram em mim", disse Trump, em entrevista ao canal Fox News. "É uma grande vacina, é uma vacina segura e é algo que funciona", acrescentou, em segiuda.
Esse foi o apoio mais explícito do ex-presidente à campanha nacional de vacinação desde que ele deixou o cargo, em janeiro. A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki havia ironizado ontem a ausência de Trump na mobilização em favor das vacinas. Todos os demais ex-presidentes americanos expressaram apoio à campanha de imunização.
Pesquisas mostram que os republicanos que apoiam Trump são os principais céticos em relação às vacinas. O ex-presidente e a mulher, no entanto, vacinaram-se em janeiro, semanas antes de deixarem a Casa Branca, mas a notícia só foi divulgada semanas depois, por familiares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.