PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
8 meses

Ex-presidente Donald Trump incentiva apoiadores a se vacinarem

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tira a máscara para discursar em evento na Casa Branca - Mandel Ngan/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tira a máscara para discursar em evento na Casa Branca Imagem: Mandel Ngan/AFP

Da AFP, em Washington (EUA)

16/03/2021 21h50

O ex-presidente americano Donald Trump incentivou hoje seus apoiadores republicanos, que formam um dos principais grupos resistentes aos imunizantes, a se vacinarem contra a covid-19.

"Eu recomendaria isso a muitas pessoas que não querem se vacinar, e muitas dessas pessoas votaram em mim", disse Trump, em entrevista ao canal Fox News. "É uma grande vacina, é uma vacina segura e é algo que funciona", acrescentou, em segiuda.

Esse foi o apoio mais explícito do ex-presidente à campanha nacional de vacinação desde que ele deixou o cargo, em janeiro. A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki havia ironizado ontem a ausência de Trump na mobilização em favor das vacinas. Todos os demais ex-presidentes americanos expressaram apoio à campanha de imunização.

Pesquisas mostram que os republicanos que apoiam Trump são os principais céticos em relação às vacinas. O ex-presidente e a mulher, no entanto, vacinaram-se em janeiro, semanas antes de deixarem a Casa Branca, mas a notícia só foi divulgada semanas depois, por familiares.

Coronavírus