OEA realizará sua assembleia anual em novembro na Guatemala
Washington, 28 Abr 2021 (AFP) - A assembleia anual da Organização dos Estados Americanos (OEA) acontecerá de forma presencial em novembro, na Guatemala, deliberou o conselho permanente do bloco regional nesta quarta-feira (28).
O 51º período de sessões da Assembleia Geral da OEA será realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro na Cidade da Guatemala, de acordo com uma resolução aprovada durante uma reunião virtual dos 34 membros ativos da organização.
"A Guatemala trabalhará muito até a conclusão da Assembleia Geral, monitorando permanentemente a situação da pandemia para cumprir as medidas sanitárias recomendadas para mitigar o risco de contágio da covid-19", prometeu a embaixadora guatemalteca perante a OEA, Rita Claverie de Sciolli.
"Será uma honra receber as delegações no país da eterna primavera", acrescentou.
Claverie de Sciolli destacou que o encontro coincide com a celebração do bicentenário da independência da Guatemala, bem como com o 35º aniversário dos Acordos de Esquipulas para a paz na América Central e os 20 anos desde a assinatura da Carta Democrática Interamericana.
A última assembleia anual da OEA foi realizada em outubro passado em Washington, sede da organização, e pela primeira vez foi realizada em formato virtual devido à pandemia.
Devido à emergência sanitária, as Bahamas, até então a organizadora do encontro hemisférico, renunciaram em março sediar a reunião inicialmente marcada para junho.
A Assembleia Geral da OEA é o órgão máximo da organização, encarregada de decidir as diretrizes políticas da organização. É composto por todas as delegações dos Estados membros, cada uma com direito a um voto.
ad/lda/ap
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.