PUBLICIDADE
Topo

Papa cumprimenta fiéis de varanda do hospital onde está internado

O papa Francisco acena para fiéis da varanda do hospital onde está internado em Roma - Filippo Monteforte/AFP
O papa Francisco acena para fiéis da varanda do hospital onde está internado em Roma Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Em Roma (Itália)

11/07/2021 08h06

O papa Francisco, que se recupera há uma semana de uma cirurgia de cólon, se dirigiu aos fiéis neste domingo (11) de uma varanda no décimo andar do hospital, dizendo estar "feliz por poder manter" esse compromisso dominical.

"Queridos irmãos e irmãs, bom dia! Estou feliz por poder manter o encontro dominical do Ângelus, também aqui da policlínica Gemelli", declarou, aclamado por cerca de 200 pessoas reunidas em frente ao estabelecimento hospitalar, muitas delas em jalecos brancos.

"Obrigado a todos: senti sua proximidade e o apoio das suas preces. Obrigado do fundo do meu coração!", acrescentou, com a voz um pouco rouca.

"Nestes dias de convalescença no hospital, pude perceber a importância de um bom atendimento, acessível a todos, como o que existe na Itália e em outros países", frisou. "Devemos mantê-lo!", pediu.

"Quero expressar meu apreço e meu encorajamento aos médicos e a todos os profissionais de saúde e funcionários deste hospital e de outros hospitais. Eles trabalham tanto!", continuou o papa, cumprimentando também três crianças doentes.

Pedindo que os fiéis rezassem por todos os enfermos, desejou "que ninguém seja deixado sozinho; que todos recebam a unção da escuta, da proximidade e do cuidado", exortando também a todos a cuidar de uma pessoa que sofre, por "uma visita, um telefonema, uma mão estendida".