PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
4 meses

EUA aliviam proibição de exportação de alguns combustíveis para a Venezuela

A medida autoriza a exportação no próximo ano de gás liquefeito de petróleo (GLP) para a Venezuela, comumente usado para cozinhar - Getty Images/iStockphoto
A medida autoriza a exportação no próximo ano de gás liquefeito de petróleo (GLP) para a Venezuela, comumente usado para cozinhar Imagem: Getty Images/iStockphoto

12/07/2021 19h52

O Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (12) a retirada da proibição da exportação de alguns combustíveis para a Venezuela, sanção imposta durante o governo do republicano Donald Trump (2017-2021).

A medida autoriza a exportação no próximo ano de gás liquefeito de petróleo (GLP) para a Venezuela, comumente usado para cozinhar, disse o órgão.

A decisão representa um alívio nas severas sanções impostas contra a Venezuela quando Trump aumentou a pressão sobre o país caribenho e sua petroleira estatal PDVSA em um esforço fracassado para derrubar o presidente Nicolás Maduro.

A Venezuela - mergulhada em uma profunda crise política, econômica e humanitária - e os Estados Unidos romperam as relações diplomáticas em 2019.