Biden não falou com outros líderes globais desde a queda de Cabul
O presidente americano, Joe Biden, não falou com nenhum dos seus colegas líderes mundiais desde que Cabul caiu nas mãos dos talibãs, informou a Casa Branca nesta terça-feira (17).
Biden "ainda não falou com nenhum líder mundial", informou à imprensa seu assessor de segurança nacional, Jake Sullivan.
"Eu mesmo, o secretário (Antony) Blinken e vários outros membros de alto nível da equipe temos feito contato de forma regular com colegas estrangeiros e temos a intenção de fazê-lo nos próximos dias", acrescentou.
A corrida repentina para tirar os estrangeiros do Afeganistão após a vitória dos talibãs pegou desprevenida a Casa Branca e gerou preocupação na Europa sobre a possível chegada maciça de refugiados.
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse a jornalistas que a atenção do governo se concentrava atualmente no tenso processo de evacuação de milhares de americanos e aliados afegãos de Cabul, que está sob pleno controle dos talibãs.
Isto significa "uma coordenação em nível inferior ao dos líderes e chefes de Estado", disse.
Se houver algum benefício para que o presidente erga o telefone e ligue para os líderes mundiais, certamente o fará e suponho que o faça nos próximos dias.
Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.