Máscara a partir de 6 anos e distância social na volta às aulas na Espanha
Máscara obrigatória a partir dos 6 anos, distância de 1,2 metros entre as mesas e um máximo de aulas presenciais: o Ministério da Educação espanhol anunciou, nesta quarta-feira (25), as medidas para "não baixar a guarda" contra a pandemia na volta às aulas.
Depois de "um ano difícil", a ministra da Educação, Pilar Alegría, alertou em coletiva de imprensa que a crise de saúde não acabou e que é preciso manter a "máxima prudência".
A ministra explicou que para poder "apostar na máxima presença" nas aulas, o uso de máscara permanecerá obrigatório a partir dos 6 anos, uma medida em vigor há um ano, assim como a lavagem regular das mãos e a ventilação das salas.
Haverá uma pequena mudança, já que a distância entre os alunos nas aulas será reduzida de 1,5 metro para 1,2 metro, anunciou a ministra, embora serão as regiões da Espanha, competentes em questão de saúde pública, que terão a última palavra.
Atualmente, 61% dos jovens entre 12 e 17 anos na Espanha receberam ao menos uma dose de alguma vacina anticovid, enquanto 16% deles estão totalmente vacinados, afirmou a ministra Alegría.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.