Topo

Esse conteúdo é antigo

Máscara a partir de 6 anos e distância social na volta às aulas na Espanha

Volta às aulas na Espanha terá uso de máscara para crianças a partir de 6 anos e distanciamento social - iStock
Volta às aulas na Espanha terá uso de máscara para crianças a partir de 6 anos e distanciamento social Imagem: iStock

25/08/2021 15h57Atualizada em 25/08/2021 16h37

Máscara obrigatória a partir dos 6 anos, distância de 1,2 metros entre as mesas e um máximo de aulas presenciais: o Ministério da Educação espanhol anunciou, nesta quarta-feira (25), as medidas para "não baixar a guarda" contra a pandemia na volta às aulas.

Depois de "um ano difícil", a ministra da Educação, Pilar Alegría, alertou em coletiva de imprensa que a crise de saúde não acabou e que é preciso manter a "máxima prudência".

A ministra explicou que para poder "apostar na máxima presença" nas aulas, o uso de máscara permanecerá obrigatório a partir dos 6 anos, uma medida em vigor há um ano, assim como a lavagem regular das mãos e a ventilação das salas.

Haverá uma pequena mudança, já que a distância entre os alunos nas aulas será reduzida de 1,5 metro para 1,2 metro, anunciou a ministra, embora serão as regiões da Espanha, competentes em questão de saúde pública, que terão a última palavra.

Atualmente, 61% dos jovens entre 12 e 17 anos na Espanha receberam ao menos uma dose de alguma vacina anticovid, enquanto 16% deles estão totalmente vacinados, afirmou a ministra Alegría.