Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden diz que EUA inicia 'era de diplomacia' após guerra no Afeganistão

Presidente dos EUA, Joe Biden, disse à Assembleia Geral das Nações Unidas que seu país "inicia uma nova era de diplomacia" após o fim da guerra no Afeganistão. - Pool/Getty Images via AFP
Presidente dos EUA, Joe Biden, disse à Assembleia Geral das Nações Unidas que seu país "inicia uma nova era de diplomacia" após o fim da guerra no Afeganistão. Imagem: Pool/Getty Images via AFP

21/09/2021 11h23Atualizada em 21/09/2021 12h05

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira (21) à Assembleia Geral das Nações Unidas que seu país "inicia uma nova era de diplomacia" após o fim da guerra no Afeganistão.

Biden também disse que os Estados Unidos estariam dispostos a usar a força "se necessário", mas que o poder militar deve ser uma "ferramenta de último recurso".

Em outro momento, Biden afirmou que Washington não busca "uma nova Guerra Fria", numa clara alusão ao confronto com a China.

"Os Estados Unidos estão dispostos a trabalhar com qualquer nação que esteja comprometida e busque uma solução pacífica para compartilhar os desafios, apesar de termos intensos desacordos em outras áreas", declarou o presidente dos EUA aos líderes mundiais em Nova York.