China registra 1º caso de variante ômicron do novo coronavírus
A China relatou seu primeiro caso da variante do coronavírus ômicron — informou a imprensa oficial na segunda-feira (13).
As autoridades da cidade de Tianjin (nordeste) confirmaram o caso em uma pessoa que chegou de um país não divulgado, segundo o jornal Tianjin Daily.
Em isolamento em um hospital, o paciente assintomático testou positivo para covid-19 na quinta-feira, e outros testes detectaram "a variante ômicron", de acordo com a mesma fonte.
O país mais populoso do mundo está em alerta máximo para possíveis surtos da doença, enquanto se prepara para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em fevereiro.
A ômicron parece se espalhar mais rápido do que a variante delta. Isso reduz a eficácia das vacinas, mas, ainda assim, favorece os sintomas menos graves, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Primeiro país a registrar a covid-19, em dezembro de 2019, a China reduziu o número de novos casos do vírus, adotando rígidas restrições de fronteira, testes em massa e confinamentos seletivos.
Nas últimas 24 horas, o país registrou 101 casos de coronavírus, 21 deles importados, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.