Rússia mostrou 'sua verdadeira face', diz ministro de Defesa da Ucrânia
Em referência à Rússia e ao presidente russo, Vladimir Putin, o ministro ucraniano da Defesa, Oleksiy Reznikov, disse que o país eurasiático, por fim, mostrou realmente quem é e o que deseja.
"O inimigo mostrou sua verdadeira face, a de um criminoso que deseja manter o mundo livre como refém", advertiu o ministro em uma mensagem ao exército. Na carta, ele também disse que a Ucrânia terá de enfrentar novas "provas" e "perdas" humanas.
"Temos que suportar a dor, superar o medo e a desesperança", declarou Reznikov, acusando a Rússia de tentar "ressuscitar" a União Soviética e o Muro de Berlim.
"Mas vamos vencer, sem nenhuma dúvida. Estamos na nossa terra", acrescentou.
As declarações foram divulgadas um dia após a decisão do presidente Vladimir Putin de reconhecer a independência dos territórios pró-Rússia de Donetsk e Lugansk e enviar tropas para a região.
"O Kremlin deu um novo passo para ressuscitar a União Soviética, e a única coisa que nos separa disso é a Ucrânia e o exército ucraniano", acrescentou.
Putin ordenou ao exército de russo que entre nas repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk horas depois de reconhecer a independência de ambas, decisão que pode agravar o conflito no leste da Ucrânia, que já provocou mais de 14 mil mortes desde 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.