Invasão da Ucrânia é um atentado à liberdade, denuncia o príncipe Charles
Southend-on-Sea, Reino Unido, 1 Mar 2022 (AFP) - A invasão russa da Ucrânia é um ataque à liberdade e à democracia, denunciou nesta terça-feira (1) o príncipe Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth II e herdeiro do trono britânico, em comentários altamente incomuns para um membro da realeza.
Charles, de 73 anos, falou durante uma visita à cidade de Southend-on-Sea, onde o deputado local David Amess morreu esfaqueado em outubro enquanto recebia eleitores em uma reunião pública semanal.
O príncipe de Gales descreveu a morte de Amess, pela qual um homem é acusado de assassinato e crimes de terrorismo, como "um ataque à democracia (...) à sociedade aberta, à própria liberdade".
"Estamos vendo como esses mesmos valores são atacados hoje na Ucrânia da maneira mais implacável", denunciou em um discurso. "Somos solidários com todos aqueles que resistem a ataques brutais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.