Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Russos controlam Toshkivka, na linha de frente do Donbass

06.abr.2022 - Um homem está em uma calçada enquanto uma casa está queimando após um bombardeio em Severodonetsk, região de Donbass - FADEL SENNA / AFP
06.abr.2022 - Um homem está em uma calçada enquanto uma casa está queimando após um bombardeio em Severodonetsk, região de Donbass Imagem: FADEL SENNA / AFP

21/06/2022 08h19Atualizada em 21/06/2022 08h30

Os russos controlam totalmente a localidade de Toshkivka, na linha de frente do Donbass, leste da Ucrânia, a poucos quilômetros das cidades de Severodonetsk e Lysychansk, cenários de combates, informou uma autoridade local ucraniana.

"De acordo com nossas informações, os russos controlam totalmente Toshkivka", declarou a um canal de televisão ucraniano o chefe do distrito de Severodonetsk, Roman Vlasenko, antes de afirmar que "a pressão continua" na linha de frente, onde "a batalha do Donbass está em pleno curso".

O funcionário afirmou que toda a região de Lugansk concentra o confronto entre o exército ucraniano e o russo.

Esta região do leste do país está quase completamente sob controle das tropas russas, exceto por algumas posições de resistência ucraniana em Severodonetsk e Lysychansk.

Na região prosseguem os "duros bombardeios", além dos combates nas ruas de Severodonetsk, onde os soldados ucranianos ainda controlam os edifícios da cidade e as localidades próximas, segundo Vlasenko.

Os combates acontecem ao redor da zona industrial de Severodonetsk, onde fica a fábrica de produtos químicos de Azot, que abriga mais de 500 pessoas refugiadas, segundo as autoridades regionais.