Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Zelensky diz que bombardeio russo em ferroviária deixou 22 mortos e 50 feridos

Segundo Zelensky, o míssil atingiu "diretamente um dos vagões na estação de Chaplino" - iStock
Segundo Zelensky, o míssil atingiu 'diretamente um dos vagões na estação de Chaplino' Imagem: iStock

24/08/2022 15h16Atualizada em 25/08/2022 06h20

Um bombardeio russo contra uma estação ferroviária nesta quarta-feira (24) no centro da Ucrânia deixou pelo menos 22 mortos e 50 feridos, informou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ao Conselho de Segurança da ONU.

"Acabo de receber a informação sobre o disparo de um míssil russo contra uma estação ferroviária na região de Dnipro (...) Pelo menos 15 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas", afirmou Zelensky. O número foi posteriormente atualizado.

O míssil atingiu "diretamente um dos vagões na estação de Chaplino. Quatro vagões de passageiros estão em chamas", informou.

"Socorristas estão no local, mas o balanço de mortos, infelizmente, pode aumentar. Esta é nossa vida cotidiana", lamentou.

O ataque foi realizado no Dia da Independência da Ucrânia, que em 1991 se separou da União Soviética. Neta quarta-feira também completam-se seis meses do início da invasão da Ucrânia pelas tropas russas, em 24 de fevereiro.

Pouco antes, Zelensky havia prometido que os ucranianos lutarão "até o final" contra os invasores.

Atualmente, os combates se concentram principalmente no leste e sul da Ucrânia, onde a linha de frente parece bloqueada.

Outras regiões do país também são frequentemente bombardeadas pela Rússia, que utiliza mísseis de longo alcance, segundo autoridades ucranianas.