Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Jornalista da mídia estatal russa morre em exercício de tiro na Crimeia

Babayeva trabalhou muitos anos para esse conglomerado estatal, que inclui a agência de notícias Ria Novosti e o grupo Sputnik - Reprodução/Twitter
Babayeva trabalhou muitos anos para esse conglomerado estatal, que inclui a agência de notícias Ria Novosti e o grupo Sputnik Imagem: Reprodução/Twitter

29/10/2022 08h28

Uma jornalista de um veículo de comunicação estatal russo morreu em um acidente durante um exercício de tiro em um campo de treinamento militar na Crimeia, península ucraniana anexada pela Rússia em 2014, informaram seus editores e as autoridades oficiais neste sábado (29).

Svetlana Babayeva, diretora da filial da Crimeia do conglomerado de mídia Rossya Segodnya, "morreu em um dos campos de treinamento militar da Crimeia, onde estavam ocorrendo exercícios de tiro" na sexta-feira, anunciou o veículo de comunicação, citado pelas agências de notícias russas, sem mais detalhes.

Babayeva trabalhou muitos anos para esse conglomerado estatal, que inclui a agência de notícias Ria Novosti e o grupo Sputnik, com cargos no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Dmitri Kiselyov, que lidera o grupo e é considerado um dos principais propagandistas do país, descreveu Babayeva como uma "profissional de alto nível" e uma "pessoa calorosa, que era uma forte defensora da Rússia".

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, a elogiou como uma "jornalista multitalentosa" que fazia parte de um grupo presidencial de jornalistas. "Por muitos anos trabalhamos" juntos, disse ele à mídia russa.

Babayeva, de 50 anos, era correspondente desde 2019 na cidade de Simferopol, na Crimeia, península anexada pela Rússia e que hoje serve de base de retaguarda para a ofensiva na Ucrânia.