Audiência do Oscar cresce com 'Tudo em Todo o Lugar...' como grande vencedor
A audiência do Oscar cresceu pelo segundo ano consecutivo, com 18,7 milhões de espectadores que assistiram à cerimônia de premiação de Hollywood dominada pela obra de ficção científica "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", informou a emissora ABC nesta segunda-feira (13).
Com o retorno do comediante Jimmy Kimmel no papel de anfitrião, e com as indicações de sucessos de bilheterias como "Top Gun: Maverick" e "Avatar: O Caminho da Água", os organizadores tinham esperanças de reconquistar o público nesta 95ª edição dos prêmios.
A audiência média aumentou 12% em relação à cerimônia do ano passado, marcada pelo tapa que Will Smith deu em Chris Rock no palco.
A pior audiência do Oscar foi em 2021, quando, em plena pandemia, uma versão modesta da luxuosa festa do cinema atraiu pouco mais de 10 milhões de espectadores.
A tendência de alta é vista como uma infusão de vida para cerimônias de premiação ao vivo, que perderam espectadores em massa desde que começaram a competir com plataformas de streaming e conteúdo das redes sociais.
Apesar da melhora nos números, este domingo registrou a terceira pior audiência na história do Oscar.
A gala, que serviu de palco para gigantes da música como Rihanna e Lady Gaga, foi elogiada principalmente pela crítica.
O Hollywood Reporter disse que a premiação de domingo, que contou com vários discursos emocionantes de vencedores às lágrimas, teve "pouco drama e muita emoção".
A Variety chamou a cerimônia de "familiar" e "de bom gosto".
"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", que arrecadou 100 milhões de dólares em bilheteria, ganhou sete estatuetas, incluindo a de melhor filme, e sua protagonista, Michelle Yeoh, fez história como a primeira asiática a vencer na categoria de melhor atriz.
amz/pr/ag/am
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.