Rússia responderá de forma 'extremamente firme' a novas incursões armadas, diz ministro
A Rússia responderá de forma "extremamente firme" a novas incursões armadas em seu território, prometeu nesta quarta-feira (24) seu ministro da Defesa, Serguei Shoigu, após um grande ataque de grupos procedentes da Ucrânia na região fronteiriça de Belgorod.
"Continuaremos respondendo de forma rápida e extremamente firme a este tipo de ações", afirmou Serguei Shoigu, durante uma reunião com altos escalões militares.
A Rússia disse na terça-feira que "esmagou" com sua força aérea e artilharia um comando ucraniano que atacou a região de Belgorod, na mais grave incursão em seu território desde o início do conflito no país vizinho.
A incursão foi reivindicada no Telegram pela "Legião Liberdade para a Rússia", um grupo de russos que luta do lado ucraniano e que já afirmou ter realizado ações na mesma região.
Outro grupo relacionado teria participado da operação, o "Corpo de Voluntários Russos".
Após a incursão, a região de Belgorod foi submetida a "inúmeros" ataques de drones na madrugada de terça para quarta-feira, disse o governador Viacheslav Gladkov.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.