Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo, SP

Um avião com 62 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, informaram os bombeiros e a companhia aérea Voepass.

A aeronave da companhia Voepass que viajava de Cascavel, no estado do Paraná (sul), com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, caiu na cidade de Vinhedo, segundo imagens divulgadas pela mídia local.

Embora ainda não haja balanço oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou durante cerimônia oficial que "parece que todos" os passageiros morreram. 

"Acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo em São Paulo com 58 passageiros e 4 tripulantes e parece que todos morreram", disse Lula no seu discurso em Itajaí (Santa Catarina). 

"Queda de aeronave, 07 equipes empenhadas, até o momento apenas essas informações", publicou o Corpo de Bombeiros de São Paulo na rede social X. 

A Voepass informou "a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS-VPB, nesta sexta-feira", escreveu em comunicado. 

"A aeronave decolou de Cascavel-PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo", acrescentou. 

Imagens divulgadas pela mídia local mostram um avião de grande porte caindo em alta velocidade, enquanto outras mostram muita fumaça subindo do local do acidente, no que parece ser uma área residencial. 

A cidade de Vinhedo, com cerca de 76 mil habitantes, está localizada a cerca de 80 km a noroeste de São Paulo.

Continua após a publicidade

ll/app/mar/aa/yr

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes