Quatro mortos por bombardeios russos no sul da Ucrânia

Quatro pessoas foram mortas, incluindo uma adolescente, e outras dez ficaram feridas em bombardeios russos durante a noite na região costeira de Odessa, no sul da Ucrânia, anunciou o governador regional nesta sexta-feira. 

"O inimigo atacou a região de Odessa com mísseis balísticos. Quatro pessoas morreram, incluindo uma adolescente", declarou Oleg Kiper no Telegram. 

O ataque russo "destruiu um edifício residencial de dois andares", várias "pessoas ficaram presas sob os escombros", lamentou o governador. 

As vítimas são uma mulher de 43 anos, um homem de 22 e uma adolescente de 16, segundo Kiper, que acrescentou que "outra mulher sucumbiu aos ferimentos no hospital". Outras dez pessoas ficaram feridas. 

Em um vídeo do local atacado, é possível ver socorristas tentando retirar corpos dos escombros, iluminados por lanternas. 

As forças russas intensificaram recentemente os seus ataques ao sul da Ucrânia, causando danos principalmente a navios civis nos portos da região de Odessa. 

Na quarta-feira, oito pessoas morreram em um bombardeio russo contra um navio naquele território. 

A Ucrânia era um dos maiores exportadores de cereais do mundo antes da invasão russa em fevereiro de 2022, mas os repetidos ataques aos seus portos e instalações de armazenamento reduziram significativamente a sua capacidade.

bur/fv/pz/bc/acc/jc

Continua após a publicidade

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.