Sony nomeia novo CEO em reorganização administrativa

A gigante japonesa de eletrônicos e entretenimento Sony Group anunciou, nesta quarta-feira (29), que nomeou Hiroki Totoki como diretor-executivo, como parte de uma reorganização de seus dirigentes.

Totoki, de 60 anos, ingressou na empresa em 1987 e atualmente é diretor de operações, do setor financeiro e presidente. 

Na reestruturação, acumulará os cargos de diretor-executivo e presidente do grupo a partir de 1º de abril. 

A Sony também anunciou "mudanças em sua estrutura de gerenciamento para esclarecer as funções administrativas de acordo com suas responsabilidades na administração de todo o grupo ou de cada setor". 

Isto inclui a nomeação de Hideaki Nishino como presidente e CEO da divisão de videogames do grupo. 

Totoki e o diretor-executivo em fim de mandato, Kenichiro Yoshida, promoveram um foco maior em conteúdo para jogos de PlayStation, anime, música e filmes, ajudando a aumentar as receitas e os lucros da Sony, de acordo com a agência financeira Bloomberg. 

"Em nossa Reunião de Estratégia Corporativa em maio passado, anunciamos nossa nova 'Visão de Entretenimento Criativo', que define onde queremos que a Sony esteja em 10 anos", disse Totoki no comunicado. 

"Juntamente com nossos funcionários, criadores e parceiros, e nossa equipe de dirigentes, trabalharei para criar um futuro brilhante, repleto de um senso ilimitado de Kando", afirmou, referindo-se ao conceito japonês de apreciar a criatividade.

kh-stu/dhc/mas/zm/yr

Continua após a publicidade

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.