Associação de juízes repudia intimidações a Teori Zavascki

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) divulgou nota hoje (24) para repudiar ameaças e intimidações ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. De acordo com a associação, juízes devem ter liberdade para decidir conforme seus entendimentos.

"Uma Justiça sem temor é direito de todo cidadão brasileiro e a essência do Estado Democrático de Direito, motivo pelo qual, da mesma forma que defendemos a independência do juiz federal Sérgio Moro, nos posicionamos pela defesa da independência do Ministro Teori Zavascki. Por essas razões, repudiamos as ameaças e intimidações que lhe estão sendo dirigidas",diz a Ajufe.

Na noite de terça-feira (22), manifestações foram promovidas na frente da casa do ministro Teori Zavascki, em Porto Alegre. Nesse dia ele determinou ao juiz federal Sérgio Moro o envio das investigações que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Suprema Corte.

Após os protestos, o Ministério da Justiça ofereceu reforço na segurança dos ministros do Supremo. Por meio de nota divulgada à imprensa, o ministério confirmou ter mandado investigar ameaças aos integrantes do STF, por meio das redes sociais na internet. Os ministros contam com segurança pessoal oferecida pelo Tribunal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos