Morre aos 68 anos o ex-jogador Johan Cruyff
Morreu hoje (24), em Barcelona, o ex-jogador e ex-treinador holandês Johan Cruyff. De acordo com informações da conta oficial de Cruyff na rede social Twitter, ele morreu aos 68 anos, após lutar contra um câncer no pulmão descoberto em outubro do ano passado.
Líder do "Carrossel Holandês" da década de 1970 e um dos maiores ídolos da história de Ajax e Barcelona, o ex-jogador chegou a publicar em seu site uma mensagem informando que o tratamento estava indo bem e de que tinha certeza de que venceria a doença.
Hendrik Johannes Cruyff nasceu em Amsterdã em abril de 1947. Considerado responsável por um estilo revolucionário de jogar futebol, em 1974, na Copa do Mundo da Alemanha, ele liderou a seleção holandesa, conhecida à época como "Laranja Mecânica". Os holandeses perderam a final para a seleção alemã, que jogava em casa e vinha de um vice-campeonato em 1966 e de um terceiro lugar em 1970.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.