Roberto Jefferson (PTB) continua internado, mas está estável e 'animado'

Carolina Gonçalves

Da Agência Brasil

  • Ricardo Borges/Folhapress

Internado desde a madrugada de sexta-feira (20), o presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, de 62 anos, ainda aguarda o resultado de exames solicitados pela equipe médica do Hospital Brasília. Segundo assessores do político, Jefferson está estável, animado e se recuperando rapidamente. O ex-parlamentar também está comendo normalmente e não se queixa de dores.

Jefferson foi internado depois de passar mal à noite. Ele chegou à unidade de emergência com febre de 39,5 graus e sintomas de desidratação. Não há previsão de alta.

A mulher, Ana Lúcia Novaes, o acompanha. O petebista já recebeu visitas e tem atendido ligações de amigos e políticos próximos a ele.

O ex-deputado, que foi delator do esquema conhecido como mensalão, decidiu esperar os resultados dos exames para ter um diagnóstico preciso sobre o que ocorreu.

Em janeiro, Jefferson foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do trânsito gástrico. Em 2012, o ex-deputado foi operado para retirada de um tumor no pâncreas e de partes de outros órgãos do sistema digestivo.

Roberto Jefferson reassumiu a presidência do PTB no último dia 14 de abril, quase um mês depois de obter o perdão da pena de sete anos e 14 dias por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do mensalão. Ele já estava cumprindo a sentença em regime domiciliar desde maio do ano passado.

PT impôs ao Brasil o padrão Fifa da corrupção, diz Roberto Jefferson

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos