Temer nomeia Márcio Freitas secretário de Comunicação da Casa Civil

Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil

O presidente interino Michel Temer nomeou Márcio de Freitas Gomes para exercer o cargo de secretário especial da Secretaria de Comunicação Social da Casa Civil da Presidência da República no lugar de Olavo Noleto Alves. A nomeação foi publicada na edição de hoje (24) do Diário Oficial da União.

Márcio também substituiu Olavo na função de membro e presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Segundo a Lei 11.652/08, a EBC é administrada por um conselho de administração e por uma diretoria executiva, e na sua composição conta ainda com um conselho fiscal e um conselho curador.

Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora da TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de rádio, composto por oito emissoras. A EBC também dispõe de uma área de prestação de serviços, a EBC Serviços, que é contratada pelo governo federal para desenvolver coberturas da NBR, canal de TV que divulga as atividades governamentais e faz parte do braço estatal da empresa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos