Comitê Rio 2016 nega que suecos tenham deixado a Vila Olímpica

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

O Comitê Organizador Rio 2016 negou que atletas suecos tenham deixado a Vila Olímpica por problemas nos alojamentos. Segundo a assessoria de imprensa do Comitê, os quatro atletas que foram vistos embarcando em um táxi na madrugada de hoje na porta da vila já tinham feito reserva em um hotel e não ficariam no alojamento oferecido pelos organizadores, independentemente dos problemas.

De acordo com o comitê, eles apenas aproveitaram o ônibus que leva os atletas do aeroporto para a Vila Olímpica. Segundo uma reportagem de hoje do jornal sueco Expressen, o gerente da delegação sueca, Peter Reinebo, relatou problemas com água, eletricidade e esgoto nos alojamentos dos atletas.

A Austrália também decidiu ontem ocupar seu alojamento na Vila Olímpica. No dia da abertura da vila, no último domingo (24), a delegação australiana negou-se a ficar no local, enquanto os problemas não fossem solucionados. Mas em entrevista coletiva ontem, a chefe do grupo, Kitty Chiller, disse que houve grande progresso na solução dos problemas.

Segundo o comitê organizador, há um grupo de 600 pessoas trabalhando hoje na Vila Olímpica para tentar resolver os problemas estruturais o mais rápido possível.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos