São Paulo aplica mais de 432 mil doses de vacina em crianças e adolescentes

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil

Desde o início da campanha de multivacinação, na última segunda-feira (19) até às 15h hoje (24), foram aplicadas 432,3 mil doses de vacinas em crianças com cinco anos, pré-adolescentes e adolescentes com idade entre 9 e 15 anos em São Paulo, segundo o balanço parcial do governo do estado. Hoje (24), foi o Dia D da campanha para a atualização das cadernetas de vacinas. A multivacinação prossegue até o próximo dia 30.

Em todo o estado, o atendimento ocorre em 5.325 postos de saúde fixos e volantes, com a mobilização de 34 mil profissionais do setor. A imunização é feita com o uso de 13 tipos de vacinas contra 18 doenças: BCG, que protege contra a tuberculose; rotavírus, contra um dos principais agentes causadores de diarréia; poliomielite, contra a paralisia infantil; pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenza tipo b (Hib); pneumocócica conjugada 10-valente; meningocócica conjugada C; trivalente, contra sarampo, caxumba e rubéola; além das vacinas contra febre amarela, gripe, varicela, hepatite A e a vacina contra o HPV, que previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais.

Por meio de nota, a diretora de Imunização da Secretaria de Saúde,Helena Sato, considerou satisfatório o comparecimento do público."Esperamos que, durante esta próxima semana de campanha, seja possível atingir um número ainda maior para melhorar a cobertura vacinal e, assim, garantir a imunização", disse ela.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos