Topo

Após deixar ministério, Osmar Serraglio reassume mandato na Câmara

Deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) fala durante reunião ordinária na Câmara - Alex Ferreira/Câmara dos Deputados -12.abr.2016
Deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) fala durante reunião ordinária na Câmara Imagem: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados -12.abr.2016

Débora Brito

Da Agência Brasil

01/06/2017 11h53

O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) reassumiu hoje (1º) seu mandato na Câmara dos Deputados. O cargo foi oficialmente retomado no fim da manhã com o protocolo na Secretaria-Geral da Mesa, pela assessoria do parlamentar, da documentação de sua exoneração do cargo de ministro da Justiça.

Serraglio volta à Câmara depois de recusar o convite do presidente Michel Temer para comandar o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).

Seu retorno ao Congresso retira do cargo o suplente Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial de Temer flagrado pela Polícia Federal (PF) carregando uma mala com R$ 500 mil que, segundo investigações, foi enviada pelo empresário Joesley Batistas, dono do frigorífico JBS, como pagamento de propina.

Com a perda do mandato Loures perde também o direito a foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal e deve responder às acusações na primeira instância.

Temer discursa na posse do novo ministro da Justiça

UOL Notícias